quarta-feira, 7 de maio de 2014

“CAI-CAI”... NA IGREJA É DE D’US?

Andei procurando na palavra do D’us Eterno um texto ou um verso contextualizado ou até mesmo descontextualizado que me prove de alguma forma direta ou indireta que, quem está cheio do Espírito Santo cai sobre o chão!
Não encontrei nada parecido ou que se aproximasse da ideia.
Infelizmente há uma década mais ou menos muitos adeptos de igrejas evangélicas em exatos 45 minutos de culto inicia uma safadeza modista pós-moderna que possui ligação com a Nova Era do século XXI chamada de “cai-cai”.
Existem diversos fatores para provar que o cair ao chão na Igreja é ou não manifestação sobrenatural. Em geral não é manifestação sobrenatural BOA!
Infelizmente muitas mulheres aderiram a essa forma maligna de poder mostrar as “partes INTIMAS expondo-a” ao cair no chão das Igrejas.
Eu lhes pergunto caro leitor de minhas críticas: Vocês acham que o Espírito Santo que é Sábio e acima de tudo é D’us expõem as pessoas ao ridículo sabendo dos que possuem maldade por excitação da exposição lasciva?
Não preciso responder que não! Não é mesmo?
Porque quando uma mulher cai ao chão, dependendo da posição da queda, tanto de costa quanto não chama tanto a atenção do homem como de outra mulher.
Por esse motivo o Apóstolo Paulo diz em 1ª aos Coríntios 14. 40:
Portanto, façam tudo com decência e ordem.”
A Palavra de D’us nos mostra que por ocasião da festa de Pentecostes em Atos 2. 1- 4: 
1 b...todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. 2 De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. 4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa”.
Ao lermos esse fato histórico não observamos indícios de manifestação de queda ou que alguém caiu ao chão, nem mesmo no verso 13 do mesmo capitulo 2 que diz:
“13 Mas outros zombavam, dizendo:
— Esse pessoal está bêbado!”
Foi preciso Pedro explicar no verso 14 que ninguém estava bêbado às 9 horas da manhã.
E mais, se tivesse alguém caído ao chão ele faria algum comentário a respeito.
RESUMINDO:
Por esses dias fui a uma Igreja Evangélica com minha esposa e minha filha e vimos manifestações que se assemelham ao Candomblé. (Nada contra o Candomblé, mais se a maioria dos evangélicos critica o Candomblé, porque os imitam?).
Pessoas rodopiando, outras caindo ao chão, minha filha ficou com medo e começou a chorar.
Minha esposa teve que sair para perto da entrada do Templo (Igreja) para minha filha não ficar vendo aquela situação.
Se tal manifestação fosse até mesmo contrária, D’us estando no controle minha filha não teria MEDO! Porque nem preciso dizer que D’us conforta os corações para operar Seus milagres nas vidas que possuem algum tipo de negatividade sobrenatural.
Quando o Apóstolo Paulo teve um encontro com o Senhor Jesus em Atos 9. 4: “4 Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia:
— Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
Depois disso, você não ver nas Escrituras Sagradas Paulo caindo mais em nenhum momento! Ele foi um homem cheio da Graça e do Poder de D’us, era para ele cair na presença de D’us todo o Dia, vocês não acham?
Pessoal, fica aqui o meu conselho em Cristo Jesus o nosso Senhor. Parem de SAFADEZA, e procure Amar a Palavra, buscar conhecer a D’us na Palavra, honrar a D’us mediante a Palavra, a palavra de D’us é TUDO na Vida de Qualquer Ser Humano.
O Apóstolo Paulo diz em 2ª Timóteo 3. 16 – 17: 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações”.
Observando a Palavra de D’us, você ainda assim precisa muito e muito se cuidar, para não fazer besteira (1ª Tm. 4. 16) 16 Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam.
A Palavra de D’us é tudo, e é através dela que devemos julgar o conceito de Vida e Existência, modéstia, respeito, docência e moderação.
Errar é comum nessa vida, permanecer errando é SAFADEZA! Pode ser Fraqueza, mais na maioria dos Casos é SAFADEZA!!!
Que o Eterno D’us nos proteja e nos guarde de todo o Mal/Mau...
(Esse é um trecho dos meus manuscritos resolvi postar.)


Cordialmente.: Djair P. Brito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário