domingo, 2 de setembro de 2012

EVANGÉLICO VERSUS MACUMBEIRO


Quem já viu macumbeiro pelas ruas praças ou templos fazendo barulho por ai tipo:
Pisa na cabeça do diabo!
O diabo disse que hoje você não terá vitórias, porém eu te digo você é um vitorioso desde já em nome de Ogum!
Já viu um macumbeiro sair dando uma de sabe tudo sobre a salvação das pessoas; ou em debates televisionados por ai?
Porque é que quase todo mundo tem medo e respeito por macumbeiro e não mais medo ou respeito por quem é evangélico? Por que¹ porquê² porque³ por quê4!!!
Não! Você não vê nem ouvi macumbeiros falando do diabo ou de Satanás por ai!
Nem falando de sua entidade por ai em vão!
Nem dando uma de sabe tudo sobre D’us ou sobre a Salvação das pessoas ou sobre o Satanás.
Igualmente, os escândalos televisionados mais frequentes apresentados são referentes a políticos e quando em referencia a religião o topo da lista são os evangélicos, não se ouvi falar de macumbeiros, ou será que eu estou desenformado?
Bom gente, eu não sou macumbeiro, não sou ecumênico, nem “evangélico”, mais nunca ouvi dizer que o Macumbeiro fulano de Tal comprou uma fazenda ou se não boa parte de um estado com dinheiros arrecadado dos feitos dos seus “milagres” em seu terreiro.
E não! O macumbeiro não faz medo a ninguém! Nem impõe medo a ninguém; mais o mundo ou o sistema em que vivemos impõe isso a nossa consciência desde a nossa infância por puro PRECONCEITO! Essa que é a verdade.
O preconceito é tão forte sobre religiões afros e espíritas que quando em uma entrevista de emprego for indagado sobre: Qual a sua religião? Se for de proveniência Afro — candomblé, Xangô, Babaçuê, Quimbanda — Você já é desaprovado!!!
Nesse caso OMITA! (Minha opinião particular)
Omitir não é negar sua fé ou devoção, eu já fiz isso, por saber que na época eu seria preconceitoalizado, não por seguir religiosidade de origem afro.
O mal está na cabeça de TODO o ser humano seja ele seguidor de qualquer Deus representado por qualquer religião do Mundo.
Não sou a favor do ecumenismo, também não sou a favor do sacrifício que se faz a vida alheia em qualquer circunstância ou de qualquer ser. Sou a favor da liberdade de expressão religiosa de qualquer gênero mais que nenhuma das religiões se mostre agressiva a vida tanto física quanto moral.
Alguns macumbeiros sacrificam animais — quando necessário — os evangélicos matam (não sacrificam) pessoas moralmente e psicologicamente e as oprime, a pessoa morre aos poucos e sofre muito mais que a morte instantânea de um animal sacrificado por um macumbeiro.
Bom! Moral da história, todos erram é o que dizem os evangélicos. Essas palavras não são uma afronta a nenhum gênero religioso, mas a pessoas preconceituosas que existem dentro das religiões.
Outrossim, vivemos numa época em que as religiões “evangélicas” são como políticos em época de eleição, fazem muitas competições, e há muitas portas abertas de igrejas evangélicas com diversos gostos e paliativos de auto estima particularizado onde o que é proibido numa noutra é tudo liberado, a bíblia é a mesma, o céu é um só, o Deus é um só, mais o Deus de uma não parece se dá com o Deus da outra. Aqui pra nós, você conhece centros de macumba competitivos?
Já sei; você que é evangélico talvez queira me sugerir que eu vá pra um deles não é? Imaginei!
Mais na boa, os centros exigem respeito e reverencia a liturgia cultual de seus trabalhos religiosos, e não há preconceito, sei muito bem o que digo!
Os evangélicos perderam o Respeito a reverencia e nem sabem o que é mais liturgia cultual e são muito preconceituosos.
Hoje é dia 03/09/12 e estamos em período político. Observem o que acontece nos templos evangélicos.
Muitos panfletos sendo distribuídos na porta do templo antes de começar o culto. E durante o culto se pede para que vote no candidato fulano de tal porque ele ajudará a igreja quando vivemos numa época de liberdade de expressão e direito particular como cidadão sem indução a decisão indicada!
Infelizmente muitos evangélicos precisam de um homem político que defenda os interesses evangélicos dentro da política porque D’us, segundo as atitudes evangélicas, perdeu o Seu poder para defendê-los do não sei lá o quê! Você não vê isso nos centros de religiões Afro.
Dentre os nomenclaturados cristãos se salvam dessa minha maldita critica são os da Congregação Cristã no Brasil e os Mórmons.  
RESUMINDO:
O Amor é TUDO para alcançarmos o que quisermos no viver da vida do corpo presente em que estamos! Podemos fazer tudo o que quisermos de bom, de honesto e que impressione a maquina humana com Fé e tudo mais. Mais se não houver Amor, tudo não passa de LIXO.
O Amor confia em D’us, respeita, não é preconceituoso, abre mão de direitos conquistados, não sente prazer das derrotas alheias, não procura brechas na igreja ou no centro tal para se avantajar, ou fizer o que é do nosso gosto e dane-se o gosto dos outros etc. O Amor respeita a Vida e a Moral.
Esse manuscrito se baseia em pesquisas que fiz experiências pessoais, e no que vejo no dia-a-dia na vila onde moro e mediações e expressões que observei que são postadas nos Facebook’s!
(My Reflections: Djair P. Brito)

3 comentários:

  1. tudo isso é demonio vai ler a biblia melhor e voc vera meu querido abre esse seus olhos porque Jesus esta voltando e qe não aceitou Jesus como o se único e suficiente salvador não vai subir para o céu , eu era da mesa branca, e da macumba e fui da maçonaria tbm e sabe o que aconteceu comigo só desgraça cheguei na igreja cheia de demonio eles manifestaram e só falavam que eu era o cavalo deles graças a meu Deus Jeová minha vida mudou

    ResponderExcluir
  2. Mentirosa mulheres não podem entrar na maçonaria

    ResponderExcluir