sexta-feira, 6 de julho de 2012

RELIGIÃO VERSUS DIZIMO.



RELIGIÃO VERSUS DIZIMO.

O que dizer da Religião? ...
Qual delas?
Porque a maioria das religiões, se não todas não discordam do DIZIMO já que a maioria sempre discorda de outros pontos doutrinários?
Como fica a imagem de D’us em meio a essa parafernália de ensinamentos de que se não dermos o DIZIMOS estamos ROUBANDO a D’us?
E você, como entender a Pessoa do Supremo Ser Criador do Universo diante do que os ditos servos escolhidos de D’us inventam colocando o Próprio D’us como Criador de suas BALELAS?
Porque é que você tem medo do que com certeza D’us de ti não cobra nem lhe impõe a CONSCIENCIA o que Ele não te revelou?
Você não é filho de D’us não?
Porque acreditar em alguém que você não conhece, que diz que D’us lhe mandou dizer algo sendo que D’us como Teu Pai pode te dizer o que um idiota diz que D’us te mandou dizer?
Leia com atenção esse meu blog e OUÇA a D’us, e não os homens, porque está escrito: “...Maldito o homem que confia no homem...” Confie em D’us!

Existe pelo menos 12 religião incluindo o Cristianismo no mundo! As demais são seitas, heresias ou cismas.  E aí?!
Como resolver isso?
Pois bem.
Threskeía no grego é a Palavra que tem ligação com a expressão “Religião”, que em nossa língua portuguesa trás o sentido de “Adoração ou Integridade ao Supremo Ser”.
No latim, a palavra possui a expressão: Religare, que significa “Religar” o ser humano ao Supremo Ser ou a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.
Infelizmente, dentro da “Religião” ou pelo menos no universo em que o teor de “Religião” ou religiosidade corre ao nosso redor, encontramos indiscutivelmente, e infelizmente, a mais mentirosa história de todos os tempos!

A “Religião” foi capaz de convencer as pessoas de que existe um Homem-Invísivel, vivendo no céu...
Que fica olhando tudo o que fazemos...
Cada minuto de qualquer dia...
E que possui uma lista especial de 10 coisas de que somos proibidos fazer!
Se o desobedecermos em umas das 10 proibições, “Ele” tem um lugar reservado especial para você, como uma fornalha de fogo, com fumaça, calor, tortura e angustia — para onde ele te manda — pra viveres no sofrimento, se queimar, sufocar, e gemer, estrebuchando, chorando intensamente sem trégua, por toda a eternidade! ... Mas Ele te Ama...
Ele te Ama!
Ele te Ama mais precisa de Dinheiro!
Ele sempre precisa de dinheiro!
É todo poderoso, todo perfeito, aquele que compreende tudo, sábio, mas inexplicavelmente, não sabe lidar com dinheiro!

A “Religião” arrecada bilhões de dólares, não pagam impostos, mas sempre precisa de um pouco mais!
Bem, agora que você sabe quem inventou e sustenta a maior mentira da história, afaste-se dos idealizadores e mentirosos aproveitadores de sua fé e devoção a D’us.
Tais idealizadores desse negócio fizeram de D’us um fantoche e usam Seu Santo nome para amedrontar as pessoas colocando nelas senso de culpa e dividas com D’us, como se D’us fosse criança ou idiota como eles são!

Saiba que: ... a loucura de D’us é mais sabia que os homens... (1. Coríntios 1.25) e toda Religião é verdadeira, mas: “ A Religião Pura e sem Mácula, para com o nosso D’us e Pai, é esta: ‘visitar os que estão em tribulações’ e a si próprio guardar-se incontaminado das corrupções do mundo. (Tiago 1. 27).
Não caia na idiotice de achar que D’us vai te punir, vai te matar ou mandar um castigo sobre você só porque você não deu o dizimo, deixe de ser idiota, e passe a ter suas próprias conclusões das coisas e inclusive sobre D’us!
Não comungue dessa opinião medíocre que indiretamente coloca o Eterno e Supremo Ser como charlatão diante dos de sã consciência.
D’us é digno de todo o Respeito!

Infelizmente somos ensinados a Crer num “Deus” que não existe. Que nos assusta; que nos impõe medo e não o Respeito, que se não o dermos o dizimo “Ele” nos condenará ao inferno de fogo.
O pior de todos os absurdos, é que conseguimos ROUBAR a “D’us”!
Logo fica claro que ROUBO significa: Tirar ou tomar com violência sob ameaça qualquer coisa desde objeto e valores de outra pessoa.
O FURTO é o roubo as escondida, ou seja, o portador do objeto ou haveres furtado não vê nem se dá contas de que o que possui sumiu!
Já o ROUBO MAJORADO, é um ASSALTO, seguido de um ajudante ou uma parceria com auxilio de Arma ou de Fogo ou Branca (canivetes facas ou estiletes).
Em nenhum dos casos acima citados D’us se encaixa. D’us é Oniciente, Onipotente e Onipresente!
ROUBAR a D’us não tem como! Ele é Onipotente, Ele é o Todo-Poderoso, como podemos roubar quem tem o Único poder que é D’us? Nunca teremos mais força para forçá-lo a ceder o que queremos que Ele tem!
FURTAR a D’us não tem como! Ele é Oniciente e Onipresente, Ele tudo vê!
Impossível é Roubar, Furtar ou Assaltar a D’us! Impossível!
O DÍZIMO é 10% do que é nosso, só existirá 10% daquilo que conseguimos fazer existir, se não não existe 100% de um inteiro para dele tirar 10%, óbvio não?!
D’us aceita as Coisas desde tudo o que fazemos de livre e espontânea vontade, mesmo o Dízimo, louvor e gratidão a Ele deve ser dado, caso queira dar, de livre e espontânea vontade assim como as ofertas também.
D’us não nos OBRIGA a NADA, porque se não Ele estaria interferindo no nosso LIVRE-ARBITRIO e isso D’us não faz!
Você ai que está lendo essas palavras, por gentileza, leia a Bíblia e peça direção e entendimento e conhecimento a D’us sobre as Suas Próprias Palavras, garanto, Ele Te ajudará, podes ter CERTEZA!
O Dizimo é uma “Doutrina Bíblica Veterotestamentaria” e não Neotestamentaria.
Se você acredita que é um assunto ou uma boa “ideia”, então faça-o! Porém ‘Neotestariamente’ falando essa “ideia” não tem o apoio Cristocentrico, e pode observar que é o único assunto bíblico Veterotestamentario ou Doutrinário que todas as Religiões, menos a Congregação Cristã no Brasil apoia.
O Dizimo é uma pratica Judaica legalista, está inserido na lei de Moisés e era responsabilidade das demais Tribos de Israel trazer o 10% de toda a sua renda para a Tribo Sacerdotal que era a tribo de Levi. O contexto do texto Bíblico fala dos Judeus e não da IGREJA em si. Se queremos ajudar ou contribuir com o que Chamamos de “Obra do Senhor”, que faça-o em sã consciência sem ter que intervir ou impor tal crença individual a consciência alheia.
Quando Jesus diz que os Dízimos devem ser entregues, ele estava de acordo com a Lei, ele, Jesus jamais poderia ser contra a lei, ele veio cumprir a lei, mais até aquele momento a lei não havia se cumprido nEle. A Lei se cumpre em Cristo após Sua Morte e Ressurreição à lei morre com Cristo nascendo a partir de sua Ressurreição a GRAÇA, mais até então, quando nada disso havia acontecido Jesus manda que se cumpram os mandamentos (Mt 19:17,15).
Jesus resume os 10 mandamentos em 2 – ¹Amar a Deus e ²Amar ao próximo.
Isso por que quem Ama a D’us cumpre os quatro primeiros mandamentos da Lei e quem ama ao próximo cumpre os outros seis mandamentos.
Jesus ordenou: Os que anunciam o evangelho vivam do Evangelho (I Co. 9:14).
Paulo, Apóstolo de Jesus, propagador do Evangelho de Cristo diz que D’us determina que os que servem o altar, vivam do altar (I Co 9:1-13).
Jesus diz que o Evangelho dele é de renúncia e quem quiser segui-lo, deve negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lo (Mt 16:24,25). Não é ficar preso à sua riqueza!
Jesus ensina aos fariseus que devem dar o dízimo, mas também devem observar a Justiça, a misericórdia e a fé. Isto é, devem fazer as Quatro coisas (Mt 23:23).

RESUMINDO...

Não seja um FARIZEU, ou UM RELIGIOSO preconceituoso!
Faça sempre a sua parte em particular de livre e espontânea vontade diante de D’us sem apontar o Livre-Arbítrio e nem a consciência alheia.
A final de contas quem prestará contas de cada um individualmente a D’us será cada um individualmente!
Não responderemos pelas faltas alheias, nem mesmo as do(s) nosso(s) filhos(s).
Se você se sente bem com o rotulo de DIZIMISTA faça-o com Amor e livre espontânea vontade do Coração, e não como uma Obrigação que indiretamente lhe produz satisfação de passar na cara dos outro o que você faz e outro não.
Seja CRISTÃO e não um Evangélico ou um Religioso prepotente Preconceituoso, que é o que mais existe em nossos dias.
Que D’us nos ILUMINE e meditem nas palavras de Cristo a baixo em Lucas 18. 9 – 14.
Lucas 18:9 Jesus também contou esta parábola para os que achavam que eram muito bons e desprezavam os outros:
Lucas 18:10 - Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos.
Lucas 18:11 O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: "Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos.
Lucas 18:12 Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho."
Lucas 18:13 - Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: "Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!"
Lucas 18:14 E Jesus terminou, dizendo: - Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.

(My Reflections: Djair P. Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário