sexta-feira, 8 de março de 2013

A INEVITÁVEL PASSAGEM DA VIDA — A MORTE!


Quase todos os dias do meu viver penso ou escrevo algum artigo sobre a morte. Não que eu tenha medo, mais porque acho a morte uma injustiça. Injustiça porque não pedimos para nascer para depois morrer.

Viver às vezes é inútil! Porque vivemos de repetições constantes e sonhamos com ilusões passageiras irrealizadas ou quando realizadas a pouco não tem mais valor algum.

Eu poderia me estender falando desse assunto e com certeza chamaria sua atenção. O que me levou a escrever sobre esse assunto foi a triste partida ou saída da apresentadora Hebe deste plano da vida física.

A meu ver a Hebe foi à mulher Brasileira que teve tudo o que qualquer mulher do mundo gostaria de ter.

Dinheiro, glamour, versatilidade, mansão, joias, carro, fama, carisma, liberdade, vestidos, sapatos, saltos, perfumes, condições para viajar o mundo, ir a Dubai, comer as melhores comidas, bolsas louis vuitton, andar toda dentro das marcas etc.

Porém a Hebe possuía uma marca exclusiva que nada do que escrevi a cima poderia superar que sempre foi à alegria de viver.

Ela não se apoiava em nenhum dos seus recursos, porque possuía uma marca difícil de encontrar nas mulheres da época presente que se chama Amor e Humildade.

Muitas mulheres pensam em ter tudo do bom e do melhor, e ter tudo o que Hebe teve ou até mais do que ela teve, mais ela nos mostrou que nada disso pode superar a alegria de viver.

Quando entrevistada sobre como se sentiu ao saber que estava com câncer, não se abateu, até brincou com a doença.

Quando indagada sobre a Morte respondeu o que talvez a maioria das mulheres dos nossos dias jamais responderia: — Eu ficaria com “peninha” dos meus amigos e as pessoas que amor, por estarem tristes com a minha partida!

Você mulher, que está a ler nesse momento o que escrevo sobre o assunto teria o mesmo pensamento da Hebe?

Sim, a vida foi excelente com a Hebe e muito, talvez você esteja pensando:

— Lógico, cheia de dinheiro disso e daquilo outro só poderia ter sido feliz! Não é mesmo?

Pois bem! A Hebe sempre apareceu sorrindo, e quando chorando era de muita alegria e felicidade ou das “palhaçadas” que às vezes fazia.

Quando viemos a este mundo nesse plano do viver terreno em que estamos, nossa missão é levar a verdade o amor com alegria à humildade e o desapego às coisas fúteis dessa vida!

Nossa missão é a de sermos um exemplo de amor e solidariedade ao mundo! Porque quando a morte bater na porta da vida o que deixamos de bom para os que aqui hão de ficar?

Cada dia que passa é um passo a mais ao encontro da morte! Meu coração sofre calado quando pessoas boas que fez muito pelos mais fracos e não os subjulgaram se vão. Por mais que eu não tenha tido vinculo de amizade pessoal com tal pessoa.

Porém as palavras de Steve Jobs sobre a morte são de grande valor e importância de conformação quando ele disse: — A maior experiência da Vida é a Morte, onde o velho é substituído pelo novo! Disse ele mais: — Não me adianta ser o homem mais rico do mundo, se no cemitério serei igual a todos!

Medite nessas palavras.

Sempre ficará a saudade Hebe. Que D’us a ilumine!

...




O que se passa na cabeça ou no coração do ser humano que se diz ser servo de 'Deus', e compartilha no face mensagens zombando do time que perdeu um determinado título ou a jogada de Futebol, e depois, um pouco mais adiante, fala de 'Deus' como se nada tivesse acontecido?

Já sei a resposta:

É só para tirar um sarro! É uma curtição ha-ha-há!

Más, será que 'Deus' concorda com essa MERDA de pensamento Insensato “ignômico”?

Desculpa ai gente!  Mais o D’us da Bíblia, o D’us de Abraão Isaque e Jacó, com certeza não!

É feio, melhor não ser! Para não envergonha o Evangelho de Cristo! 
Expressão do tipo: ‘CHUPA, ou Tomou no C... que vi no face de pessoas que se dizem ser servos de 'Deus’, fazem parte das concupiscência do mundo, que não podem fazer parte do vocabulário da boca do individuo que amanhã estará no púlpito louvando ou pregando a mensagem do evangelho de Cristo! 
Eu torço parcialmente pelo Corinthians e isso não me estimula a nada! Respeito sim a decisão de quem quer que seja que torça por quem quiser torcer, mais, pessoal evangélico, não se divulguem como MUNDANOS depravados em seu vocabulários, isso pode ser, uma afronta ao 'Deus' que você manifesta dizer servir!

Isso não é uma indireta, e mesmo que você entenda ser, leve isso para o seu bem, e me deixe com o meu Mal... Quase todos dos meus contatos que são evangélicos postaram essas idiotices, depois ficam postando Marcha para Jesus, Orações e coisa e tal!

Gente põe a mão na CONSCIENCIA, e nos ganhe para o Senhor Jesus com Bons exemplos.

Meditem Nisso, e no seu coração, consigo mesmo, possa dizer, em secreto:

E não é que o P... do Djair está certo!

Porque pessoal, divertir é importante e bom! Mais não usem expressões que degrinem a imagem humana alheia que não seja a você mesmo, no caso de você ser CRISTÃO! 


(My Reflections: Djair P. Brito)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário