quinta-feira, 24 de maio de 2012

MINHA VIDA NA OUTRA VIDA


MINHA VIDA NA OUTRA VIDA

Embora o tema pareça se referir a ‘Vida que Tive numa Vida Passada’, o fato é que, muitas coisas acontecem em nossas vidas com tal parecer que parecem termos vivido num passado não muito distante.
Bem antes de assistir o filme baseado na história real de Jenny Cockell, “Minha Vida na Outra Vida”, tenho passado por situações semelhantes desde menino.
Às vezes desabafo meus pensamentos do passado que não lembro ter vivido nesta vida com minha esposa Márcia. Aliás, Márcia e meu sobrinho Edson são as duas pessoas com quem tenho falado sobre esse assunto, tanto que o Edson me pediu quando possível, para ver esse filme, e cá estou eu para fazer um rápido comentário a respeito do assunto.
De inicio o tema central do filme é a reencarnação.
O filme Conta à história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua “última encarnação”, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 1930.
Jenny muito equilibrada quase por perder o equilíbrio psíquico às vezes tem um piripaque psicótico e com a ajuda de um terapeuta psicólogo ela passa a relembrar do passado de uma vida que ela não viveu mais parece ter vivido. Muito complicado o filme mais é baseado numa história real.
Particularmente não acredito em reencarnação. Também não critico quem nessa hipótese acredita. Sei perfeitamente que há casos que não possuem uma explicação razoável ou plausível para que cheguemos a um denominador comum. Mais as experiências sobrenaturais individuais de uma espécie de Déjà Vu são coerentes, porém sem explicação isso é possível dentro do impossível sim!
Não acredito em ET’s (OVNI’s) mais também não acredito em tal impossibilidade. Coisas bem piores das quais achamos não acontecer acontecem, é o velho ditado já dito pelo apostolo Paulo em Gálatas 1.8 “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema”. Um Anjo do Céu em!!! Não é do Inferno Mais do Céu. Então cuidado, não dúvide de mais nada...
Ou seja, no mundo em que vivemos tais comentários, nem sempre, mais: ‘ou foi ou é ou está pra ser’!
Todos os dias eu escrevo uma reflexão diferente. Cada reflexão fala primeiramente comigo e às vezes me assusta.
No dia 29/01/12, as 11h04, escrevi a reflexão que intitulei de: O PASSAR DO PASSADO NO PRESENTE QUE ESTAMOS.
"Quando passamos pelas vidas dos que para trás deixamos, cada rosto nos trás por um instante passar do momento o muito do passado adormecido.
Cada rosto nos faz lembrar o que de legal aconteceu.
As graças, as alegrias, o companheirismo, as desarmonias, os teatros orquestrados do momento do passado feliz.
No passar do passado do meu viver, tenho levado muitas alegrias, e trazido comigo um novo aprendizado.
Não interessa o luxo, a roupa requintada nada que materialmente tire do âmago da Alma o verdadeiro sorriso e a alegria que se estampa no rosto dos que estão a minha volta.
Faço-me de tudo para com todos com o fim de ser agradável e levar Felicidade(s) ao menos por um instante aos que não tem ela estampado em seu rosto.
Ou será que você acha que existe simplesmente por existir e fazer aqueles que estão no mundo invisível de ti achar graça?
Não seja o palhaço dos que se foram ou dos que você acha que não estão te vendo, porque até mesmo o Ar e o Vento saem de perto quando você banca o ridículo sem a presença de alguém que você possa ver ou sentir.
Não que o ser palhaço é ser ridículo! O ser ridículo é o ser palhaço quando não se consegue gerar um sorriso até mesmo do vento."
Uma verdade é certa alguém nesse exato momento está te vendo está bem próximo a você. Há situações que não sabemos explicar, a Vida não Para, Aceitar a morte é saber suportar a vida. Fala que você se entende? Quase sempre não!
Quem é você? Já conversou consigo mesmo? Já se perguntou o porquê de sua existência? Quando viemos ao mundo físico, saímos da escuridão.
Escuridão dos sentidos, da visão, da voz, da luz quando não em sua ausência, mais de sua inexistência. Quando morremos e somos substituídos pelo novo, tornamo-nos à escuridão.
O viver trás à luz que a escuridão bloqueou; a luz nos torna à escuridão do desbloqueio do ser físico que fomos!
Entender o que Deus fez é querer entender o que Ele não quer que entendamos, é querer entender o Impossível.
O engraçado de tudo isso é que DEUS põe um sorriso até mesmo no rosto do recém-nascido, quando nem mesmo os olhos ele consegui abrir!
Deus é Insondável, a Vida Também. Quem é a Vida se Deus é o Autor Dela? Sabes explicar?! Tenha um bom dia.

(My Reflections: Djair P. Brito)


Nenhum comentário:

Postar um comentário